FUNCAB - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt

Voltar à página principal Redes Sociais Facebook Funcab Twitter Funcab Youtube Funcab


Posionamento digital



Confira



Toda estratégia de marketing de conteúdo, começa na elaboração de material de valor, definição de ações e planejamento de textos.
Portanto, podemos perceber que essa é uma das principais etapas do marketing digital.
Afinal, é através desse conteúdo que o público será atraído para os seus canais de comunicação.
Quer virar referência em seu meio de atuação e ganhar autoridade no mercado?
Então confira o artigo que a Duna Marketing Digital elaborou, baseada em seus 11 anos de elaboração de marketing de conteúdo e definição de pautas que convertem.

Afinal, o que é pauta no marketing de conteúdo? A pauta contém todas as informações necessárias para o redator elaborar um bom texto, pois é através dela que esse profissional saberá quais são os objetivos do marketing de conteúdo.
Ela deve conter o título definido, palavras-chave que serão utilizadas, quem irá receber esse material, qual público deseja alcançar com ele, além de sinalizar também, se esse texto corresponde a alguma etapa do funil de vendas.
Pense conosco: qual seria o sentido de produzir textos e não saber quem irá recebe-los? Com quem sua empresa está se comunicando? Esse assunto é relevante para o seu público? Seu conteúdo está convertendo a audiência em vendas para sua empresa?
A definição de pauta, precisa ser elaborada com toda equipe de marketing de conteúdo, a fim de garantir que todos os detalhes para uma produção assertiva, estejam contidas nela.
Além disso, a gestão de pautas, ajuda a organizar todas as ações que serão realizadas para garantir o sucesso das estratégias de marketing de conteúdo.
Como elaborar pauta de marketing de conteúdo?

Até aqui, vimos o que é pauta e a importância de definir uma para sua estratégia de marketing de conteúdo.
Confira agora algumas dicas que elaboramos, para que você compreenda como fazer e quais são as etapas da criação de pauta.
  1. Objetivo


Nessa primeira etapa, você deve definir qual será o objetivo do seu conteúdo.
Esse material será informativo, didático, interativo, ou o foco será um produto ou serviço? Você deseja encaminhar o leitor pelo funil de vendas, ou deseja gerar engajamento?
Será a partir desse objetivo, que o redator saberá como encaminhar seu texto, qual estilo de escrita será abordado e também o direcionamento do conteúdo.
  1. Tema


Qual assunto será abordado no conteúdo produzido?
  1. Título


Crie um título atrativo, que desperte no leitor a vontade de clicar nele. Não esqueça de utilizar a palavra chave no título.
Será mais fácil para o redator produzir um texto, pois o conteúdo todo será escrito para estar alinhado com esse título.
 
  1. Palavras-chave


Essa é uma das etapas mais estratégicas do marketing de conteúdo.
A palavra-chave é utilizada em locais estratégicos do texto, a fim de garantir o ranqueamento do mesmo, nos motores de busca.
Além disso, ao pesquisar as palavras-chave, você encontra quais assuntos são relevantes no momento, para o seu público.
  1. Persona


Definir a persona que receberá esse conteúdo é muito importante. Afinal, a linguagem usada e o tom, será escolhido a partir dessa etapa.
Qual o conhecimento da sua persona sobre o tema? Qual a faixa etária?
Percebe como é importante definir uma para uma criação de marketing de conteúdo efetivo?
  1. Etapa do Funil de Vendas


Saber em que momento da jornada de compras, esse leitor se encontra, é de extrema importância.
Esse texto precisa convencer, cativar, orientar ou guiar para a tomada de decisão?

 
  1. CTA


O call to action (CTA), é a ação que você deseja que o leitor realize, após finalizar o seu texto.
Pode ser deixar um comentário, compartilhar com um amigo, se inscrever na newsletter. A escolha vai depender do objetivo definido.
 
  1. Referências


Quais sites foram usados para pesquisar esse tema? Quais foram os concorrentes analisados?
Essas referências serão um guia para a produção do conteúdo, além do mais, o redator saberá o que serviu de inspiração para a definição do tema da pauta.
Para concluir...

No artigo de hoje, você aprendeu como criar uma pauta para suas estratégias de marketing de conteúdo.
Certamente, você percebeu que essa não é uma tarefa simples. É necessário um bom planejamento, além de muitas pesquisas e alinhamento de ações.
Aqui na nossa agência, temos uma equipe capacitada para esse serviço, nós podemos elaborar as melhores pautas para sua empresa, além de produzirmos conteúdo de excelência.
Entre em contato e agende uma reunião. Será um prazer auxiliar você e sua empresa a terem mais sucesso no mundo digital.
Confira o vídeo!
Gestão de redes sociais

Serviços especializados: Criação de sites RJ Rio de Janeiro 
Agência de Marketing Digital agência DUNA RJ
Gestão de mídias sociais
Gestão de redes sociais preços
Gestão de redes sociais
Gestão de Instagram Gerenciamento de Instagram
Tabela de preços gerenciamento de redes sociais
Gestão de redes sociais planos e preços marketing digital Artes para redes sociais pacotes e preços Criação de sites RJ Rio de Janeiro
agência Gestão de Redes Sociais

com estratégias para Gestão de tráfego pago com Gestão de redes sociais planos e valores com Gestão de redes sociais preços para sua empresa. gestão de mídias sociais
Fonte: DUNA - Agência de Marketing digital RJ

< Voltar