FUNCAB - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt

Voltar à página principal Redes Sociais Facebook Funcab Twitter Funcab Youtube Funcab


Patrono Funcab O patrono da FUNDAÇÃO é o Professor Carlos Augusto Aguiar Bittencourt Silva, nascido em 29 de abril de 1926, na cidade de Niterói, médico ortorpedista formado pela Faculdade Fluminense de Medicina em 1949. Desenvolveu suas atividades profissionais como professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense, tendo sido o primeiro Diretor do Hospital Universitário Antonio Pedro quando da sua incorporação à Universidade.

Em 1995, iniciou em Niterói o Projeto GUGU, com senhoras egressas da UNIVERTE (Universidade da Terceira Idade), depois de uma palestra lá feita, onde abordou a importância da ginástica para os idosos. Hoje, o Projeto GUGU tem 33 núcleos espalhados por vários bairros de Niterói, com cerca de 4.000 pessoas fazendo exercícios físicos diária e gratuitamente. Além de ginástica, os participantes têm aulas de teatro e dança de salão.

O caráter social das atividades desenvolvidas no município de Niterói pelo professor GUGU lhe rendeu várias homenagens, tais como, título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Alerj, Moção de Congratulações, indicação da deputada estadual Tânia Rodrigues, Moção de Congratulações, pelos vereadores Paulo Henrique e Renatinho, e por último o título de "O Semeador", honraria do Lions Clube Niterói-São Francisco.

LEIA AQUI A FOTOBIOGRAFIA DO PATRONO DA FUNCAB

< Voltar