Gugu completa 85 anos
Veículo: O Fluminense.com

Por: Wilson Mendes

Criador de projeto que oferece lazer a idosos aniversaria

Vestindo roupas esportivas e cercado por 200 participantes do Projeto Gugu, que ele mesmo idealizou, Carlos Augusto Bittencourt comemorou, na sexta-feira seus 85 anos. Com direito a bolo e missa em ação de graças, na Igreja de São Lourenço, nem em festa os alunos deixaram de se exercitar.

"Chegamos bem cedo e lá viemos para a ginástica. É importante se exercitar para manter o corpo e a mente funcionando", recomendou Augusto, que é médico ortopedista.

Durante a brincadeira, como chamou a aula de ginástica em comemorativa, o aniversariante brincou perguntando quem ali tinha mais de 85 anos. "Fiquei surpreso quando vi que três pessoas levantaram a mão. É emocionante ver como o trabalho está sendo importante para tantas pessoas e, principalmente, mantendo-as saudáveis", concluiu.

Projeto - nascido por acaso, há 16 anos, o Projeto Gugu atende centenas de idosos na cidade e tem papel fundamental para a manutenção não só do corpo, mas também da auto estima das pessoas.

A participação nos encontros é gratuita e os endereços e horários de cada reunião podem ser encontrados no site www.projetogugu.com.br . Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 2611-9855, de 9h às 18h.

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF

< Voltar