Projeto Gugu comemora 16 anos com V Jogos da Amizade no Ginásio Caio Martins
Veículo: Folha de Niterói

Este sábado, dia 16, será especial para muita gente. A partir das 8h, começa a comemoração do aniversário do Projeto Gugu, que deve durar até as 14h no Caio Martins. Conhecido por ter inaugurado o maior programa de ginástica gratuita para a terceira idade de Niterói, Carlos Augusto Bittencourt Silva – o Gugu – está muito confiante para o evento, que já tem 1524 inscritos, entre 20 e 94 anos. As atividades serão divididas pela faixa etária. "Imagine que há várias senhorinhas inscritas para esse evento. Elas vão brincar de batata-quente, vôlei com bolão, lençolbol e muitos outros. Será divertidíssimo", aposta.

E não dá para esperar menos. Dos inscritos, 518 têm mais de 60 anos. Acima de 70 são 352 inscritos; acima de 80, são 96; e 10 com mais de 90 anos. O evento será aberto com um desfile das representantes dos 37 núcleos e dos professores, além da entrada do Gugu conduzindo a tocha olímpica. Depois, haverá a apresentação do coral do projeto.

Ao final da maratona de exercícios, haverá um baile, com direito a dança de salão e hip-hop, tocando sem parar. Também serão distribuídos lanche, camisas e medalhas para todos os participantes. O Centro Auditivo Telex fará sorteio de brindes; pesquisa sobre audição e seus cuidados, e também triagem para um atendimento mais detalhado posteriormente. A Unimed colocará uma UTI móvel para segurança dos participantes. "Nossa principal vitória é o indiscutível reconhecimento que toda a população de Niterói tem pelo projeto. Essa é a comprovação dos benefícios significativos que conseguimos trazer para os participantes", comemora.

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF

< Voltar