FUNCAB - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt

Voltar à página principal Redes Sociais Facebook Funcab Twitter Funcab Youtube Funcab


Perdendo seguidores no Instagram?



Confira



Perdendo seguidores no Instagram? 7 Motivos para isso acontecer  


5 Etapas para fazer uma campanha de Marketing no Pinterest

O Pinterest assim como o Instagram consiste em uma rede social com grande foco no compartilhamento de fotos e vídeos.

O diferencial do Pinterest é que ele facilita e muito o acesso a todo o conteúdo postado na plataforma. O feed do Pinterest é recheado das mais diversas fotos relacionadas a um tema ou assunto.

Por isso, o marketing no Pinterest é ótimo para empresas que buscam aumentar o alcance de sua marca. Nesse artigo, veremos como o marketing no Pinterest pode fazer diferença para sua marca e ao mesmo tempo impulsionar outras redes sociais. O que é marketing no Pinterest?

O marketing no Pinterest usa publicações(Pins) em conjunto com publicidade e compartilhamento para criar consciência para uma marca, negócio, produto ou serviço.

Como outras plataformas sociais, as marcas podem aproveitar o Pinterest para identificar e desenvolver um público para fins de marketing. O que diferencia o Pinterest de outros sites de rede social é a facilidade que a plataforma oferece para buscar conteúdo.

Os usuários do Pinterest vasculham a plataforma em busca de novas ideias - como receitas saudáveis ou tendências da moda mais recentes - e, por fim, utilizam a função de pesquisa para encontrar o conteúdo ideal que remete ao que eles querem ver.

Muitos usuários exploram o Pinterest com a intenção primeiro de pesquisar e, em seguida, comprar, tornando-o uma plataforma atraente para o e-commerce.

Enquanto o Instagram e o Facebook colocam uma grande ênfase na comunidade, os usuários do Pinterest se conectam em busca de inspiração e ideias.

Eles procuram por dicas de decoração, casamentos chiques, rotinas de exercícios, entre uma série de outros assuntos. Por causa disso, os usuários do Pinterest não são apenas receptivos ao conteúdo de uma marca. Em vez disso, eles acham isso incrivelmente útil - tornando o marketing do Pinterest um grande aliado para empresas emergentes que procuram crescer no mercado.

Por que usar o Pinterest para negócios?

O Pinterest Business permite que as marcas publiquem Pins que mais de 400 milhões de usuários podem salvar.

Os pins podem vincular a sites da Web para gerar leads e vendas para empresas no curto prazo e criar um público engajado que pode ser redirecionado no longo prazo. Além disso, se está procurando uma maneira de

promover seu perfil do Instagram ou Facebook, utilizar o Pinterest para repostar seu conteúdo poderá ajudar a impulsioná-lo.

Basta criar um Pin e inserir o link para sua postagem do Instagram, quando as pessoas verem a sua foto e gostarem, elas clicaram no link para ver mais do seu conteúdo.

E dessa forma, você terá um público maior com grande potencial de comprar os seus produtos.

Uma novidade recente do Pinterest, especificamente para negócios, são os anúncios na plataforma, pensados para se encaixar com o resto do feed, os anúncios se mesclam ao resto das postagens do usuário.

Os anúncios do Pinterest são uma ótima maneira de mostrar os seus produtos para o público que já se interessa pelo nicho de sua marca. Como fazer marketing no Pinterest de maneira eficaz

Agora que você já sabe as vantagens do Pinterest para empresas, basta saber planejar as estratégias para que o seu conteúdo ganhe o alcance desejado.

O primeiro passo é ter uma estratégia de marketing de conteúdo. A Agência de Marketing Digital RJ
entende tudo sobre gerenciamento de redes sociais, e por isso, reunimos 6 etapas para uma estratégia de marketing no Pinterest eficaz.

Etapa 1: inscreva-se para uma conta empresarial do Pinterest

Da mesma forma que o Facebook e o Instagram possuem o Estúdio de Criação para gerenciar postagens e insights e o Gerenciador de Anúncios para monitorar campanhas, o Pinterest tem um Centro de Negócios.

No entanto, assim como uma conta pessoal no Instagram, ela não vem equipada com um Gerenciador de Anúncios e não oferecerá as análises do perfil.

Portanto, se você planeja usar o marketing do Pinterest, precisará se inscrever para uma conta comercial do Pinterest.

Para criar uma conta comercial no Pinterest é muito simples, basta seguir essas etapas:

● Visite pinterest.com/business/create;

● Digite seu e-mail comercial e a senha desejada;

● Selecionar o idioma e o local de sua preferência;

● Adicione o nome da sua empresa;

● Em seguida, escolha a descrição que melhor se adapta ao seu negócio no menu suspenso e adicione um link para o seu site;

● Em seguida, conecte suas outras redes sociais para que todos os Pins dessas plataformas possam ser atribuídos de volta ao seu negócio.

A partir daqui você pode começar a editar seu perfil do Pinterest, certificando-se de:

● Atualizar o nome do seu perfil para o nome da sua empresa

● Adicionar uma foto de perfil que represente sua empresa (dimensões 165 x 165)

● Adicionar uma seção “Sobre” descritiva de 160 caracteres que use palavras-chave relevantes

● Quando terminar, clique em Concluído para salvar as informações

Etapa 2: desenvolva seus pilares de conteúdo do Pinterest

O primeiro passo para aumentar o alcance de qualquer rede social, é uma técnica que usamos na nossa agência para crescer o perfil de nossos clientes é o planejamento.

Antes de se apressar para adicionar novos conteúdos, reserve um tempo para criar os pilares de conteúdo do Pinterest.

Os pilares de conteúdo para uma estratégia de mídia social são os tópicos mais relevantes para seu setor e público-alvo. Se você não tiver certeza de quais pilares de conteúdo funcionam melhor para sua marca, tente visualizar o que a sua marca representa e o seu público alvo.

Uma técnica bastante utilizada para esse processo é a criação de uma buyer persona, uma pessoa fictícia com dados semelhantes a uma pessoa de verdade que você tem interesse em tornar consumidor.

Os pilares de conteúdo geralmente envolvem saber quais são as palavras-chave relevantes para o seu negócio e o seu público. Etapa 3: crie um calendário de conteúdo com base nesses pilares

Os calendários de conteúdo são cruciais. Por um lado, eles tornam muito mais fácil determinar o que você está postando e quando. Além disso, elimina a chance de ficar sem conteúdo para postar. Por último, estabelecer um calendário de conteúdo permite que você garanta que seus pilares sejam representados de forma adequada.

gerenciamento de redes sociais preço como o Instagram. Entenda por nossa agência de Marketing Digital planos
Ambos os fatores alimentam um aspecto significativo, que é a postagem consistente.

Lembre-se de que os usuários do Pinterest tendem a usar a plataforma como um mecanismo de busca, o que significa que você deseja fornecer constantemente novas informações para palavras-chave relevantes na forma de novos Pins.

Portanto, se você tem cinco pilares de conteúdo, convém ter pelo menos cinco painéis do Pinterest - e conteúdo para preencher cada um. Para conseguir isso, adicione seus pilares de conteúdo em um calendário de conteúdo mensal que estabelece quais tipos de Pins você criará e em qual painel do Pinterest eles ficarão.



gerenciamento de redes sociais
É ou não é o sucesso da gestão de Instagram ? Use essa ferramenta e embarque nessa sensação. Conheça a tabela de preços gerenciamento de redes sociais e comece a crescer suas mídias sociais todos os dias.
Os tipos de pins que você pode incorporar à sua agenda de conteúdo incluem:

● Pins de produto

● Pins de receita

● Pins de artigo (ou postagens em blog)

● Pins 'Compre o Look'

● Conteúdo visual, como infográficos ou pins de vídeo

As possibilidades são infinitas, basta ser coeso com a identidade visual pré-estabelecida da sua marca, e promover através do Pinterest essa imagem.

Etapa 4: interaja com sua comunidade e compartilhe seu conteúdo

O Pinterest, assim como outras redes sociais, necessita de postagens regulares e interação constante.

Para fazer marketing no Pinterest, é preciso se envolver com os seus seguidores e manter uma rotina de postagens regular.

Mantenha o seu conteúdo atualizado. Lembre-se de que você pode essencialmente compartilhar todo o seu conteúdo com o Pinterest, desde postagens recentes no blog ou outras redes sociais, e até mesmo clipes do YouTube.

Portanto, poste com frequência, envolva-se diariamente e interaja com sua comunidade.

Além de postagens orgânicas, o Pinterest Business também oferece suporte a "Pins promovidos", também conhecidos como anúncios do Pinterest.

Serviços especializados: Criação de sites RJ Rio de Janeiro 

Essa é uma função que a plataforma está colocando cada vez mais ênfase, no Brasil, aos poucos essa ferramenta vai melhorando e facilitando a compra de produtos vistos no Pinterest.

Etapa 5: use a publicidade do Pinterest para aumentar a visibilidade

Os anúncios do Pinterest são relativamente diretos. Por meio de uma conta do Pinterest Business, os anunciantes podem direcionar anúncios em torno de conjuntos de palavras-chave, interesses, idade, localização e outros dados demográficos.

A criação e análise de anúncios do Pinterest estão hospedadas na plataforma através de uma conta comercial.

No Pinterest Business, os anunciantes podem selecionar entre vários alvos de público, incluindo: ● Usuários que visitaram seu site

● Usuários que se engajaram com seus Pins

● Usuários que se engajaram com conteúdo semelhante

Semelhante a outras plataformas de rede social, os anúncios do Pinterest também permitem "públicos semelhantes".

Os anunciantes podem selecionar um público existente como fonte, e o Pinterest fará o resto e encontrará usuários com interesses semelhantes para você.

Como a rede social funciona basicamente como um mecanismo de pesquisa, esse tipo de anúncio é bastante eficaz, pois ele será mostrado a um público que se interessa pelo tipo de produto que você está oferecendo.

Aumente suas vendas com o gerenciamento de redes sociais

Se você já reconhece que as redes sociais são o caminho para aumentar o alcance de sua empresa, não deixe de cogitar o gerenciamento de redes sociais.

Esse serviço oferecido pela na agência tem como foco principal ajudar pequenas e médias empresas a aumentarem suas vendas através de estratégias de marketing.

É uma ótima solução para aqueles que querem utilizar as redes sociais para se promover, porém, não possuem tempo suficiente para administrá-las.

Confira nosso site para saber mais sobre nossos planos e entrar em contato para fazer um orçamento! Gerenciamento de redes social
Planos Gestão de redes sociais preços
gerenciamento de Instagram gestão de Instagram
Tabela de preços gerenciamento de redes sociais
Administração de redes sociais planos e preços marketing digital Artes para redes sociais pacotes e preços Criação de sites RJ Rio de Janeiro
agência gerenciamento de Redes Sociais

com estratégias para Gestão de tráfego pago com Gestão de redes sociais planos e valores com Gestão de redes sociais preços para sua empresa. gestão de mídias sociais
Fonte: DUNA - Agência de Marketing digital RJ

< Voltar